É excelente encontrarmos histórias de cachorrinhos adotados que estão vivendo com conforto em seus novos lares, mas infelizmente nem todos os animais têm sorte semelhante. Muitos jamais sequer experimentaram tais sensações.
No final do mês passado, um cãozinho de 18 meses foi resgatado em parque de cães de Birmingham, na Inglaterra, após passar a madrugada na rua, exposto a temperaturas congelantes. O animal quase morreu vítima de hipotermia.
De acordo com o portal Birmingham Mail, para escapar do frio, o cachorro entrou em uma lixeira semi-fechada, onde foi encontrado por funcionários da conservação do parque Sutton na manhã seguinte. É muito provável que ele não tenha um dono. Acredita-se que estava tentando se proteger daquela fria madrugada de inverno.
Leia também: Ritinha, a leitoa adotada mais fofa que adora tirar uma soneca enquanto a mamadeira não chega
Não se sabe da história pregressa do filhote, mas o que importa é que assim que foi encontrado, ele foi levado para o abrigo de animais Birmingham Dogs Home, onde recebeu acolhimento, vacina e todos os cuidados necessários.
Leia também: Michele, a cachorrinha que adora pulseiras e brinquedos neon: ‘Combina com ela’, diz mamãe
“Ele estava um pouco assustado, tremia, seus nervos foram sentidos, mas também sentiu que estava muito agradecido por ter sido levado dali pelo trabalhador do parque”, disse Rachel Fost, uma das funcionárias do abrigo.
Em breve, o filhote será disponibilizado para adoção.