Cachorrinha perdida vai em delegacia pedir ajuda para encontrar sua família

Essa é para quem acredita que os animais são 'apenas' seres irracionais.

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Essa é para acredita que os animais são seres irracionais. Olha o caso dessa cachorrinha: perdida, ela foi a uma delegacia de sua cidade, Loughborough, na Inglaterra, para pedir ajuda e reencontrar sua família.

Rosie, da raça border collie, estava passeando com um segundo cachorro e seu tutor, quando se assustou com o barulho de fogos de artifício lançados nas redondezas.

Em pânico, a cadela saiu correndo e acabou se perdendo, passando as horas seguintes vagando pelo bairro até entrar numa delegacia.

Câmeras de segurança da estação de Polícia de Loughborough capturaram o momento em que a cachorrinha chega e, numa boa, se senta na sala de espera.

“A matilha da Delegacia de Polícia de Loughborough fez um novo amigo peludo na semana passada, depois que um cachorro perdido entrou na delegacia”, escreveu a Polícia de Leicestershire ao compartilhar o vídeo no Facebook.

Imagem 1-38-696x393

Curiosos com a cena, os policiais se aproximaram e acolheram a cachorra, levando um pouco de água para ela. Enquanto a situação era esclarecida, eles até brincaram com ela.

Por meio de sua etiqueta de identificação, foi possível rastrear os donos de Rosie.

Steve e Julie Harper confirmaram que a cachorrinha idosa (de 10 anos) fugiu de medo enquanto passeava no parque.

“Ela foi e ficou com o pai, o que ela faz quando está nervosa, e então se esquivou [quando o fogo de artifício explodiu]”, disse Rosie, 61. “[Por sorte] A delegacia de polícia fica bem ao lado do parque”.

“Fiquei tão satisfeita e tão feliz por ela estar segura e tão orgulhosa dela que foi inteligente o suficiente para encontrar o caminho para a delegacia”, disse ela.

Imagem 2-35

Ao final, os policiais de Leicestershire enfatizaram a importância da etiqueta de identificação de Rosie, que ajudou muito a fazer a história ter final feliz.

“Felizmente ela estava usando uma coleira, então uma pista estava disponível para entrar em contato com o dono de Rosie, que ficou encantado por ela ter sido encontrada sã e salva”, completou a delegacia do condado.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Você também pode gostar de ler