Cachorrinho ajuda bombeiro a abrir porta durante emergência e salva o dia

Koda, uma golden retriever de 5 anos recentemente salvou o dia com um pequeno ato que fez diferença.

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Conheça Koda - uma golden retriever de 5 anos que recentemente salvou o dia com um pequeno ato de proatividade.

Como cadela K9 de engajamento comunitário e terapia do Corpo de Bombeiros de Georgetown, nos EUA, Koda está acostumada a servir sua comunidade.

Quando ela não está ajudando seu pai, Jonathan Gilliam, a educar crianças e adultos sobre segurança contra incêndios, ela geralmente está dando uma pata como cão de terapia.

Imagem 134615

A maioria das tarefas de Koda enquanto ela está de plantão é de baixo estresse. Mas, recentemente, a boa menina se deparou com uma emergência - seu pai ficou preso do lado de fora da corporação e ela era a única por perto para ajudar.

“Na época, pensei que era apenas o meu cartão-chave que não estava funcionando”, disse Gilliam, vice-chefe dos bombeiros do departamento.

Imagem 1

Gilliam saiu brevemente enquanto limpava após um evento quando a porta do prédio de segurança pública se fechou atrás dele. Ele tentou usar seu cartão-chave para destrancar a porta, mas não funcionou.

“Meu pensamento inicial foi: 'Como vou voltar?'”, disse Gilliam.

Ele rapidamente ligou para o centro de despacho 911 localizado dentro do prédio na esperança de que alguém viesse em seu auxílio.

Imagem 2

Enquanto esperava por ajuda, Gilliam olhou para dentro da porta. Ele fez contato visual com Koda, então surgiu com uma nova abordagem.

“Pensei comigo mesmo: 'Será que Koda poderia abri-lo'”, disse Gilliam.

Imagem 3

Gilliam bateu na porta de vidro, o que excitou Koda. Como se sempre tivesse feito isso, o cachorrinho feliz respondeu pulando na porta e pressionando a barra para destrancá-la.

“Essa foi a primeira vez que ela abriu uma porta ou até tentou”, disse Gilliam.

Você pode assistir Koda abrir a porta trancada aqui:

Uma vez lá dentro, Gilliam percebeu que o sistema de entrada sem chave do prédio estava desativado. Se alguém da equipe de despacho do 911 tivesse ido ajudá-lo, eles também teriam sido bloqueados .

O salto pequeno, mas poderoso, de Koda salvou Gilliam e o resto da equipe do Corpo de Bombeiros de Georgetown de uma noite de caos completo. Ela não tinha como saber o peso de suas ações, mas Koda recebeu a gratidão de seu pai com um rabo animado para comemorar, de qualquer maneira.

Koda voltou para tarefas discretas desde aquela noite, mas ela continua a receber elogios de seus colegas bombeiros por ajudar seu pai em um momento de necessidade.

Você também pode gostar de ler