Jax, o cachorrinho de abrigo que se despediu dos funcionários, um a um, após ser adotado

"Um dia, seu melhor amigo virá e te levará para o seu lar para sempre" - prometiam os funcionários do abrigo

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Todos os dias, abrigos acolhem centenas de coraçõezinhos traídos que encolhem-se no canto e se perguntam o que fizeram de errado. “Você não fez nada de errado, você é um bom cão”, tranquiliza-os gentilmente um bondoso funcionário do abrigo. “Um dia, seu melhor amigo virá e te levará para o seu lar para sempre”, eles prometem. Jax, um maravilhoso cão do abrigo, foi prometido um lar para sempre e ele o encontrou. Urra! Mas antes de partir, ele deu um beijo de despedida em cada membro da equipe por tê-lo ajudado. Um cãozinho tão bonzinho!


O bom menino Jax esperou pacientemente no abrigo até finalmente encontrar seu lar para sempre.

Imagem abrigo1
Jax com os funcionários do abrigo. Um cãozinho tão bonzinho!

Cães de abrigo possuem uma profundidade incrível. Eles chegam aos abrigos traídos, machucados e confusos – muitos deles sem razão alguma para confiar nos humanos novamente.

No entanto, os cães são criaturas maravilhosas, que se arriscam a abrir seus corações para o amor novamente depois de receberem carinho e cuidado.

Segundas (ou terceiras, quartas, quintas…) chances são possíveis graças aos incansáveis funcionários do abrigo, que enfrentam diariamente o pior da humanidade. Eles trazem luz de volta aos olhos dos cães, dão-lhes abraços extras e tratam de suas feridas e, quando os cães estão prontos, procuram o lar perfeito para eles.

Os funcionários do abrigo merecem todos os elogios e, aparentemente, beijinhos de focinho molhado, de acordo com Jax, que agradeceu a cada membro da equipe em seu último dia no abrigo.

No entanto, Jax se recusou a deixar o abrigo sem dar um beijo de despedida em cada membro da equipe.

Imagem abrigo2

Os cães são incrivelmente perceptivos. Eles entendem mais do que pensamos e conseguem ler as emoções humanas.

Jax claramente compreendeu o quanto aquele dia foi agridoce – dizer adeus a um amigo querido que se conectou com todos não é tarefa fácil, mas a alegria que eles sentiram ao saber que ele encontrou um lar para sempre fez tudo valer a pena.

Então, para dizer “obrigado”, Jax percorreu a sala e se despediu de cada membro da equipe, fazendo com que seus olhos se enchessem de lágrimas.

Despedidas – mesmo as felizes – são difíceis!

Imagem abrigo3

Depois de se despedir de todos, ele finalmente abraçou seu novo dono.


Imagem abrigo4
Jax finalmente abraça seu novo dono e recebe um petisco saboroso

Trabalhar em um abrigo é algo tanto fisicamente quanto mentalmente exaustivo, mas o momento em que você vê os rostos dos cães e dos novos donos se iluminarem assim que se veem torna tudo valer a pena.

Você também pode gostar de ler