Um morador da cidade de Vineland, no estado americano de Nova Jersey, estava dirigindo por uma autoestrada quando avistou cinco filhotes de cachorro totalmente sem pelos, aparentemente doentes e famintos, amontoados no acostamento da rodovia tentando se proteger.
O homem, cujo nome não foi identificado, retirou os filhotes dali e os levou até o Abrigo de Animais de South Jersey, onde um oficial do controle de animais assumiu a responsabilidade por eles.
No abrigo, uma equipe veterinária os examinou e descobriu que os cãezinhos estavam com sarna, além de infecções bacterianas nos olhos, pés e em feridas abertas espalhadas pelo corpo. A negligência total e abandono covarde de um dono sem coração deixaram os filhotes nessa situação.
O quinteto tomou um bom banho, foram medicados e bem alimentados pelos voluntários do abrigo. Apesar de estarem sentindo dor e certamente muito cansados, eles se mostraram filhotes simpáticos e amorosos com todos.
“Eles são todos muito gentis, apesar das tristes condições a que estavam anteriormente”, disse Kathleen Leary, diretora de operações do Abrigo de Animais da South Jersey. “Eles abanavam o rabinho e lambia nossos rostos a todo tempo.”
Acredita-se que os filhotes ‘carecas’ tenham cerca de 5 meses e meio de idade. Nas próximas semanas, eles serão submetidos a diversas baterias de medicamentos, além de uma dieta alimentar à altura da desnutrição que os acometeu. Há uma expectativa de alta daqui a algumas semanas.
“Eles estão tomando antibióticos, remédios para os olhos e banhos medicinais regularmente, e serão examinados semanalmente pelo nosso veterinário”, disse Leary.
O abrigo decidiu batizá-los com os nomes dos personagens do game Super Mario: Mario, Luigi, Bowser, Daisy e Princesa Peach.
“Cada um tem sua própria personalidade, que é totalmente diferente dos demais. Eles são irmãos surpreendentemente parecidos, e também tão diferentes… Aos poucos, conforme se recuperam, essa personalidade tem se sobressaído, assim como as demonstrações de felicidade, que se tornaram mais frequentes”, concluiu Leary.
O abrigo de cães espera que todos os cinco filhotes estejam aptos para adoção em até um mês.