Conheça Reese, uma cadelinha adorável que não está deixando o fato de ser surda atrapalhar seu crescimento. Ela está aprendendo a fazer as coisas do jeito dela.
Reese foi adotada no início deste mês por Samantha Ramos e seu marido. Embora eles já tivessem experiência por criar seu outro cachorro, Roxy, ficou claro desde o início que com Reese não seria exatamente o mesmo.
“Ela não parecia responder a nada do que eu dizia, suspeitávamos que ela fosse surda. Levei ao veterinário e ele me confirmou a minha suspeita.” contou Ramos. Ela ficou feliz em ajustar sua abordagem no treinamento para minimizar a falta de audição de Reese.
Mas parece que os cães facilmente se preparam e se ajustam a algumas deficiências e se comportam adequadamente a isso. O doce filhote já aprendeu alguns truques que são só dela.
Um dia Ramos estava em casa com Reese e Roxx quando os dois cachorros começaram a brincar juntos. Roxx começou a latir amigavelmente para sua irmã mais nova e Reese respondeu na mesma moeda. A única diferença é tá que ela não emitia nenhum som.
Ramos decidiu fazer um vídeo mostrando os latidos silenciosos que Reese inventou sozinha vendo sua irmã mais velha latir.
Se Reese está latindo para obter ou dar uma resposta, isso funciona. E apesar de não fazer barulho, ela parece muito orgulhosa por descobrir uma maneira de chamar a atenção.
Embora isso por si só já seja uma imensa conquista, o filhote não parou de aprender.
“Agora ela aprendeu a latir de verdade mas vai e volta entre o latido silencioso e o latido alto.”