A cadela Mo conta com uma história de resiliência, vontade de viver e resistência às adversidades que deixaria muita gente boquiaberta.
De acordo com o portal Bored Panda, a doguinha foi encontrada deitada em uma sarjeta em Bali, na Indonésia, totalmente faminta e moribunda. Pior ainda: sua boca estava fechada com fita adesiva (algum monstro fez isso contra ela) e as pernas traseiras amarradas com um cadarço.
Leia também: Mulher se apaixona por cachorrinha de abrigo que aguardou 6 longos meses para ser adotada
Como tantos outros cães, Mo foi vítima do comércio ilegal de carne de cachorro que ainda opera em Bali. E ao contrário de muitos, ela conseguiu sobreviver ao tráfico mortal de animais. Acredita-se que a pequena Mo caiu da traseira da bicicleta do apanhador de carne de cachorro e fugiu tentando se salvar, onde se escondeu por duas semanas.
Apesar de todos os traumas e abusos sofridos por Mo, o maior desafio físico que ela enfrentou foi curar o focinho.
A fita presa cortou a circulação sanguínea e a carne envolta do focinho estava necrosando. A cadela foi levada para a cirurgia onde seu focinho foi cuidadosamente suturado no lugar, junto com enxertos de pele.
A equipe veterinária foi responsável por um feito notável, um vez que o procedimento operatório foi 100% bem-sucedido.
Lentamente, com reabilitação, tempo e cuidados, Mo começou a se curar.
Ela ganhou peso, o fluxo sanguíneo do focinho voltou e ela voltou a senti-lo. Sua confiança voltou e sua personalidade floresceu. Doce, carinhosa e ainda confiante nos humanos, apesar da dor que havia passado, Mo tem se tornando a melhor versão de si mesma.
Leia também: Cachorrinho é flagrado ajudando ‘comparças’ a fugirem do quintal de casa
Assim que recebeu alta hospitalar, a cachorrinha foi adotada por uma família adotiva de Bali. Na primeira noite em sua nova casa, ela dormiu profundamente por 10 horas aninhada na cama de seus pais!
Mo passa os dias brincando com seus irmãos caninos, mordiscando guloseimas deliciosas e recebendo muitos abraços e beijos de todos! Ela merece.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: