Histórias de animais que se dispõem a cuidar de filhotes de outras espécies são cada vez mais comuns nas redes sociais, haja visto o quão extraordinárias e inspiradoras elas são. Embora os especialistas em comportamento animal não estejam totalmente esclarecidos sobre a origem desse curioso comportamento, muitos concordam que eles fazem isso para satisfazer seus instintos maternos (e paternos).
É o caso de Meong, uma cadelinha infértil que decidiu adotar um pintinho, cuidando dele como se fosse um filho. O bebê foi um dos poucos que nasceram vivos dos ovos chocados pela mãe.
Leia também: ONG de resgate animal ajuda filhote abandonado com infestação de pulgas pelo corpo
Ao acolher o pintinho, Meong manifestou uma grande mudança de personalidade. Ela não estava mais deprimida e se esforçou para dar-lhe todo o seu amor maternal. Ela o protegeu e cuidou dele como se fosse seu filho biológico, estando presente em todo tempo.
Essa relação singela virou manchete na imprensa sul-coreana, onde a cadelinha vive. “Meong passou a gostar tanto de um pintinho que praticamente o transformou em seu filho”, disse um portal de notícias do país, que publicou um vídeo viral contando a história da cachorra e seu pintinho.
Surpreendentemente, Meong começou a produzir leite após assumir a guarda do filhote. Nunca saberemos se ela poderia realmente tê-lo amamentado, mas esse fenômeno é apenas uma amostra de como ela está comprometida com o pequeno.
“A relação entre os dois é muito especial e digna de uma família completa”, disse um dos donos da cadelinha.
Quando o pintinho estiver grande o suficiente, será transferido para uma propriedade rural. Enquanto isso, continuará a ser muito bem cuidado por Meong.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Cãozinho fica um mês preso no quintal de casa após família se mudar e deixá-lo para trás
Compartilhe o post com seus amigos! 😉