Leesa é uma cadelinha pitbull sem-teto que vivia nas ruas de Los Angeles. Ela tinha um probleminha de saúde que quando piorou, ela passou a vagar sangrando e com muita dor pelas ruas, até que alguém percebeu que ela precisava de ajuda. O abrigo Hope For Paws a ajudou e agora a cadelinha que não queria ser tocada adora beijos e precisa de um lar para sempre.
A Hope For Paws recebeu uma ligação sobre Leesa e, ao saber que ela estava sangrando, eles correram para onde ela havia sido vista o mais rápido que puderam.
Eldad Hagar, fundador da Hope For Paws, disse:
“Alguém que segue a Hope For Paws viu Leesa morando atrás de um restaurante, escondida embaixo de carros, e ela não estava se sentindo bem. Ele podia ver seus tumores sangrando, então ele me pediu ajuda. Eu não sabia o quão ruim era o sangramento, então não apenas corremos para o local de resgate.”
Veja também Elefante é resgatado de cativeiro e descobre que adora brincar na água em santuário
Eldad tentou chegar até Leesa e pegá-la, mas assim que ele chegou perto, ela se apavorou e foi parar embaixo de outro carro. Ele sabia que teria que ganhar a confiança de Leesa se quisesse resgatá-la em segurança, então decidiu tentar lentamente acariciar sua cabeça.
Depois de um tempo, ela finalmente conseguiu relaxar e Eldad a tirou daquele lugar.
Leesa só precisava de um pouco de carinho, e uma vez que ela percebeu que Eldad não era um perigo para ela, subiu no colo dele e começou a beijá-lo como uma forma de agradecê-lo por salvar sua vida.
Veja também Cadelinha é abandonada amarrada em hidrante após dono não ter mais condições de cuidar dela
Eldad disse:
“Já fiz isso milhares de vezes, mas é sempre tão especial passar por esse processo em que você realmente cria um relacionamento e confiança em um curto período de tempo (todo o resgate levou menos de 30 minutos)”.
Eldad acrescentou:
“Foi tão doce tê-la no meu colo, ela se inclinou para um abraço e depois roubou um beijo. A reação dela para eu beijá-la foi ainda mais doce. Ele quase reagiu como um humano.”
Ela foi levada às pressas para um veterinário, onde passou por uma cirurgia para remover seus tumores mamários, bem como um tumor na cabeça e um nas costas. Sua recuperação demorou um pouco, mas agora ela está em um lar adotivo amoroso, esperando o dia em que poderá encontrar uma família para sempre.
Veja também Mulher procura animalzinho para adotar em abrigo e encontra o cachorro que perdeu há 2 anos
Eldad disse:
“Fui visitar Leesa e ela está indo muito bem. Ela está saudável, feliz, correndo e se divertindo muito brincando com os brinquedos”.