“Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem”, disse uma vez Lao Zi, filósofo do taoísmo. Bem, talvez por tanto amar seu dono, Jessie, uma cadelinha da raça Jack Russell, se sacrificou para salvar a vida dele, em detrimento da própria vida dela.
Há alguns meses, Yemelyan, um menino de 10 anos a quem a cachorra considerava como um irmão, foi encurralado por um lobo enquanto brincava de esconde-esconde com os irmãos em uma floresta perto de casa em Kami, na Rússia.
Leia também: Cadelinha resgatada das ruas comemora 1º aninho de vida com sua família adotiva em SP
Para evitar ser descoberto no jogo, Yemelyan se posicionou atrás de uma montanha de neve sem perceber a presença do predador.
Jessie fazia companhia para a criança, e ao perceber a aproximação do lobo, não pensou duas vezes em confrontá-lo. Inferior em força, ela logo foi subjugada pelo predador, mas deu tempo suficiente ao menino para que fugisse e encontrasse os pais.
Assim, Jessie se sacrificou para salvar a vida do seu pequeno dono.
Ao tomar ciência do que havia corrido, Ruslan, pai de Yemelyan, correu até a floresta para tentar ajudar a cachorrinha, mas já era tarde demais: o lobo havia matado a cadelinha e fugido mata adentro.
Paerte do acontecimento foi gravado em vídeo e disponibilizado na internet. Nas imagens em preto e branco, você pode ver quando o lobo faminto sai das árvores e se aproxima de onde o pequeno Yemelyan está escondido.
Na filmagem, não é possível ver o confronto, mas testemunhas afirmam que a cadela sucumbiu em questão de segundos.
Ao portal Zoorprendente, Ruslan também disse que vários lobos já atacaram os cães da cidade e que temem que as crianças também estejam em perigo. É uma região bastante inóspita, situada nas planícies frias do norte da Rússia, com um clima inclemente que torna a vida muito difícil.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Cachorrinha pega o celular da mãe e tira selfie perfeita: ‘Minha menina fotogênica’
Compartilhe o post com seus amigos! 😉