É impossível entender como algumas pessoas podem ser capazes de maltratar os animais com tamanha frieza e crueldade. Casos como o do pitbull Sansão, que teve as patas decepadas com motivações torpes e doentias, causam revolta em todos nós.
Histórias de maus-tratos e abandono de animais de estimação ainda são recorrentes. A cadela Florzinha, por exemplo, foi encontrada dentro de um latão de lixo em Botucatu (SP).
Ela estava bastante debilitada, faminta e sobretudo triste pelo que seus donos fizeram com ela…
“As pessoas que estão tentando piorar este mundo não tiram um dia de folga. Como lido com isso?”, escreveu um internauta que compartilhou o vídeo nas redes sociais.
“Peço a todos os protetores dos animais que não fiquem desanimados, que comemorem cada vitória, cada adoção, cada recuperação, etc. (…) O amor é mais forte que o ódio e acredito que em breve teremos leis mais eficazes. ”
A cachorrinha foi levada a um veterinário, onde foi atendida com urgência e encaminhada em seguida para o Canil Municipal da cidade.
Diagnosticada com uma série de tumores e úlceras pelo estômago, passou as semanas seguintes sendo medicada, com uma dieta rígida. Uma cirurgia de retirada de um tumor maligno deverá ser efetuada futuramente. Como o procedimento é arriscado, os médicos veterinários estão planejando como farão a cirurgia da maneira mais segura possível.
“Nós não desistiremos. Os veterinários do Canil Municipal fornecerão todos os cuidados necessários e tenho certeza de que em breve ela estará em uma casa que realmente a ama ”, escreveu a internauta Palhinha em outro post.
Ela também incentivou todos a não desperdiçarem suas energias culpando quem fez isso, pois tal pessoa não merece qualquer atenção. Florzinha continuará seu tratamento até que esteja pronta ser adotada em definitivo.
Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Catioro Reflexivo. Siga-me no Instagram clicando aqui.