Catioro Reflexivo

Iti Malia
Menu
  • Início
  • Cães
  • Gatos
  • Animais
  • Notícias
    • Vídeos
  • Contato
  • Política privacidade
Home
Cães
Cadelinha com nanismo é tão fofa e simpática que faz com que todos se apaixonem por ela
Cães

Cadelinha com nanismo é tão fofa e simpática que faz com que todos se apaixonem por ela

Quando Michelle Thomas leva sua cadelinha Delta para passear, ela sabe que vai demorar mais tempo do que aquele que havia programado, vá ela onde for. Isso porque a aparência do pequeno pit bull chama a atenção das pessoas no momento em que a vêem.

“Vejo alegria e emoção de alguns e simpatia de outros”, disse Thomas ao The Dodo. “Como pode olhar alguém para ela e sentir pena? Ela é mágica.”

Delta tem nanismo canino e entrou na vida de Thomas depois de ser resgatada. Dois anos atrás, um bom samaritano testemunhou a cadelinha sendo jogada de um carro no sul da Flórida e foi levada de imediato até ao controle animal.

Ao ter conhecimento da situação da cadela, Thomas, que é uma mamãe adotiva do abrigo New Life Dog Rescue (NLDR), imediatamente fez a viagem de quatro horas de Tampa a Miami para buscá-la, sem saber o que esperar ou como o filhote – que havia sido nomeado Delta, depois ser enrolada no controle dos animais com o cobertor vermelho da linha aérea com o mesmo nome – se adaptaria aos seus outros cães.

Seus outros cães resgatados, Bogart e Mack, superavam Delta em 30kg, mas Delta se encaixou perfeitamente com eles.

Logo se tornaram melhores amigos e Thomas percebeu a grande personalidade da Delta. Mesmo que Delta pesasse apenas 1 kg, ela conseguia brincar sem qualquer problema com o Mack. Ela se apaixonou por seu unicórnio de pelúcia – e logo conseguiu sua própria roupa de unicórnio e um unicórnio gigante em seu quintal.

Mas, quando a Delta ficou mais velha, Thomas notou que algo não estava certo. As patas da frente de Delta estavam ligeiramente viradas e parecia que ela havia parado de crescer quando tinha entre 4 e 5 meses de idade. Sua respiração parecia rouca e eram notórios alguns problemas para comer.

A Delta passou por extensos testes antes de ser diagnosticada com nanismo canino. Ela também foi diagnosticada com síndrome braquicefálica, uma condição que afeta a respiração e é comum em cães com focinhos curtos.

Thomas sabia que ela precisaria de uma vida inteira de cuidados especiais, o que tornaria mais difícil para ela encontrar um lar. Então, ela e Kris Prossen, fundador da NLDR, decidiram que a Delta ficaria de forma permanente com Thomas.

“Estamos muito agradecidos por ela estar com a NLDR, porque finalmente conseguimos arrecadar fundos para seus cuidados veterinários e cirurgias subsequentes”, disse Prossen ao The Dodo. “Não sabemos o que o futuro reserva para a Delta, mas, como resgatadores, é da nossa responsabilidade  cuidar dela, não interessa a vida que ela venha a ter.”

Após algumas cirurgias para ajudá-la a respirar e com muito amor e carinho, Delta está finalmente se transformando no cachorrinho que todos  sempre souberam que poderia ser. Ela adora nadar na piscina – e pode até colocar a cabeça toda debaixo d’água para apanhar uma bola de tênis. Ela corre, pula e brinca como um cachorro normal. Sua voz é adorável e ela gosta de “conversar” com sua família.

Ela também adora atenção – o que é parte da razão pela qual as pessoas são atraídas por ela sempre que sai na rua. Thomas agradece a atenção: “Quero compartilhá-la com todos e contar sua história ”, disse ela.

Thomas aproveita todas as oportunidades para ensinar as pessoas sobre Delta e tudo quanto esse pit bull anão, que teve todas as probabilidades contra ela, pode demonstrar.

Delta é uma verdadeira sobrevivente e está prosperando em sua nova casa. Thomas e Prossen não se concentram no que o futuro reserva – ambos dizem que Delta os ensina a viver o presente por causa da alegria que ela mostra todos os dias.

Por enquanto, eles garantem que a vida de Delta esteja sempre cheia de amor (e unicórnios). Thomas carinhosamente a chama de “ridícula” e conclui dizendo que “Ela é uma luz tão especial na minha vida e me ensinou resiliência e amor incondicional.”

Pin It Tweet submit
Matéria anterior
Próxima matéria

Related Articles

Não tem jeito: entra ano, sai ano, e um monte …

Cachorrinho tenta fugir de barulho de fogos de artifício e acaba ficando preso em vala

A dinâmica de Tobias e Pantera exemplifica bem como funciona …

Mulher adota ‘irmãozinhos caninos’ e foto deles viraliza : ‘Mesma idade, mas ela é 3x maior’

Curta o catioro no Facebook

Recomendamos

Popular Posts

  • Mural em homenagem a Jesse Koz e o cãozinho Shurastey é finalizado em SP: ‘era lindo vê-los juntos nos vídeos’
    11 Julho, 2022
  • Cadelinha assustada que estava na fila da eutanásia é resgatada e consegue se soltar com sua nova família
    9 Julho, 2022
  • Mini-vaca rejeitado pelo seu rebanho faz novos amigos e começa a agir como se fosse um cachorrinho
    9 Julho, 2022
  • Mulher resgata, com a ajuda de policial, gatinha preta que estava presa em uma estrada e a adota
    21 Julho, 2022
  • Dois porquinhos corajosos se unem para afastar urso que tentava invadir sua casa
    9 Julho, 2022

Catioro Reflexivo

Iti Malia
Copyright © 2022 Catioro Reflexivo