Sociáveis e inteligentes, os cães estão sempre a postos para nos surpreender, como aconteceu recentemente com a cachorrinha chihuahua Bubu, que salvou a vida de seu dono vítima de um derrame quase fatal durante uma viagem de férias em família.
Bubu vive na Carolina do Norte (EUA) com seu pai adotivo, o ex-soldado veterano da Marinha Rudy Armstrong.
No final do mês passado, ele estava tomando um banho de sol com a chihuahua até que sentiu um baque muito forte na região da cabeça e logo desmaiou no chão. Nesse meio-tempo, Rudy até tentou contatar um amigo por meio de seu telefone, mas a dor estava muito intensa e ele não suportou.
Leia também: Gatinha leva filhote recém-nascido debilitado até hospital veterinário em busca de ajuda
Bubu ficou atônita com a situação de seu pai e o lambia sem parar, tentando mantê-lo consciente.
Em entrevista ao portal Wapa, Rudy contou que “não teve alternativa a não ser dizer à cachorrinha que ele estava muito doente” e precisava de ajuda o mais rápido possível: “Preciso de ajuda, vá procurar o Kim”, foram as últimas palavras do veterano antes de apagar de vez.
Leia também: Galinha acolhe ninhada de gatinhos de fazenda e os ajuda a se esquentar: ‘Puro instinto materno’
Obediente, a cadela não pensou duas vezes: correu até a casal ao lado, onde contatou Brandy Popp (o Kim) para pedir socorro ao vizinho.
A cachorrinha imediatamente olhou em seus olhos, como se quisesse transmitir uma mensagem de vida ou morte. Deu certo: Kim correu até a casa do amigo e o encontrou no chão, inconsciente.
“Ela se aproximou e em vez de seu costumeiro latir, pular e lamber, ele parou na minha frente e agiu com cautela”, afirmou Kim.
Assustado, ele seguiu sua intuição e ajudou seu amigo inconsciente, levando-o às pressas até o hospital mais próximo. Felizmente, Rudy recobrou a consciência pouco depois e não sofreu sequelas. Dias depois, já estava pronto pra voltar para casa, claro, na companhia de sua fiel e esperta cadelinha.
Bubu foi alçada à heroína nas redes sociais – merecidamente. Ela recebeu uma homenagem da equipe médica que ajudou seu pai e muitas guloseimas. Com uma cachorrinha dessas, qualquer um se sente mais seguro, né?