O que começou como uma caminhada normal para dois cachorros, acabou se tornando uma reunião familiar surpresa quando os dois irmãos se encontraram na rua.
Os dois cockapoos se reconheceram imediatamente. Mesmo que eles não se vissem desde que eram filhotes – eles deram um abraço assim que se viram.
Os cães, chamados Monty e Rosie, nasceram na mesma ninhada em Junho passado. “Eram seis filhotes”, disse Susan Killip, mãe de Rosie, ao The Dodo. “Mas Monty e Rosie estavam sempre juntos.”
Os amigos de Killip, que vivem em uma vila próxima, adotaram Monty e cuidaram de Rosie por uma semana no início, mas depois disso, os dois filhotes perderam o contato.
Isso até a surpresa deles no mês passado.
“Foi tão adorável que os dois simplesmente se levantaram e se abraçaram”, disse Killip. “Foi incrível que eles se lembrassem depois de 10 meses sem se ver.”
A adorável história foi compartilhada no Twitter por Libby Pincher, que postou uma conversa com seu pai, que se tornou viral.
O pai dela descreveu o adorável encontro casual, escrevendo: “Então, Dave estava passeando com seu cachorro, e havia um casal caminhando em sua direção com uma versão branca de seu cachorro. Acontece que eles são irmão e irmã da mesma ninhada. Mas em vez de apenas brincar como eles fazem com outros cães, olhe para isso.”
pls look at what my dad sent me this morning I cannot even😭❣️🐶 pic.twitter.com/QTy5J8uEwZ
— 𝐋𝐈𝐁𝐁𝐘 🦋 (@libpincher) May 19, 2020
Embora haja algum debate sobre se os cães podem se lembrar de seus irmãos de ninhada, os usuários do Twitter e Killip estão convencidos de que os dois filhotes se conheceram.
Também é possível que os irmãos tenham tido reações tão calorosas um com o outro, porque reconheceram algo reconfortante ou familiar no outro cachorro.
“Cães da mesma raça geralmente gravitam um para o outro”, explica a Universidade Tufts. “O que sabemos é o seguinte: o cheiro de outro cão permanece com ele por um longo tempo… Mas, se o cão está processando ou não sua conexão familiar, disso provavelmente nunca teremos certezas.”
Se Monty e Rosie sabiam ou não que eram irmão e irmã não sabemos ao certo, mas eles agora sabem que alguém muito especial vive nas proximidades. E seus pais vão garantir que eles se vejam assim que as restrições ao coronavírus forem suspensas.
“Vamos manter contato”, disse Killip. “[Está] um pouco difícil no momento, mas depois que tudo acabar, teremos os cachorros andando juntos.”