Segunda-feira foi um grande dia para Brody, o novo cachorro de conforto do Departamento de Polícia de Bristol. O filhote de 12 semanas acordou cedo para sua cerimônia de juramento – e depois dormiu durante o tempo todo.
“Ele brinca muito e dorme muito”, disse o oficial Keith Medeiros, responsável por Brody, ao The Dodo. “Quando ele não está bricando, está dormindo, o que é meio difícil porque ele dorme muito.”
A princípio, o departamento de polícia estava pensando em trazer um cão farejador quando Medeiros, o oficial de recursos da escola, sugeriu a adição de um cão de terapia à força.
Brody se juntou ao oficial Medeiros em meados de Março e, a princípio, pareceu que o momento não estava do lado deles. “Você quer que ele seja exposto ao maior número possível de pessoas no início”, disse Medeiros. “E eu estou tentando fazer isso da melhor forma enquanto pratico distanciamento social.”
Mas, como se viu, Brody chegou exatamente quando ele era mais necessário. “As pessoas estão realmente estressadas, especialmente na aplicação da lei”, disse Medeiros. “Apenas andando no departamento de polícia com Brody, as pessoas sorriem imediatamente, elas imediatamente se sentem em um lugar melhor. Eles querem acariciá-lo, querem abraçá-lo e isso é uma coisa muito boa de ver.”
Brody nem precisa ficar de olhos abertos para que seja um trabalho bem feito.
No dia de sua cerimônia, Brody mostrou o quão confortável ele estava com seus novos colegas: “Nós o colocamos na mesa e ele estava tão confortável que se deitou e adormeceu”, disse Medeiros.
Você pode assistir ao vídeo adorável aqui