Um cachorrinho da raça pit bull precisou aguardar intermináveis 667 dias em um abrigo de animais de Long Beach, nos Estados Unidos, até finalmente ser notado – e adotado – por uma família.
Faltava apenas 55 dias para Melvin completar dois anos no canil – o equivalente a metade de sua vida (ele tem 4 anos), – onde ele fez amizade com todos os cuidadores da Society for the Prevention of Cruelty to Animals Los Angeles.
Tudo conspirava para Melvin ficar ainda mais tempo, mas uma família da região que buscava um novo companheiro se apaixonou por sua personalidade e jeitinho meigo, decidindo levá-lo para casa.
Leia também: Cadela que passou boa parte da vida acorrentada chora de alegria ao finalmente ser libertada
Melvin foi encontrado vivendo nas ruas de Los Angeles pela Animal Care Services da cidade de Long Beach (EUA). A gestão local e a SPCALA mantém uma parceria que garante castração de cães de rua – e o cãozinho recebeu a dele.
Uma vez no canil, o pit bull ingressou em diversos treinamentos para que sua saúde mental e física não fosse fragilizada pela longa estadia que teve. De acordo com a entidade, os próprios funcionários do abrigo começaram a servir como uma família interina para o doguinho.
Leia também: Cãozinho apaixonado é resgatado por pescadores tentando atravessar lago para encontrar cadela
Trabalhar a saúde mental do cachorrinho era o foco dos cuidadores, bem como sua saúde física: há alguns meses, uma cirurgia de osteotomia de nivelamento do platô tibial foi feita graças aos apoiadores do abrigo, a um custo de US$ 2,5 mil (R$ 13,5 mil).
Em um post nas redes sociais, a associação lamentou que o maior motivo que impedia a adoção de Melvin era, infelizmente, sua raça e sua cor da pelagem. Não há outra razão sólida que não seja essa.
Melvin já tinha 3 anos e 10 meses quando um conselheiro de adoção do abrigo sugeriu juntar o pit bull com um casal que recém havia perdido um de seus cães. Depois de algumas visitas, o pit bull enfim tinha uma casa para chamar de sua e dois novos irmãos da mesma raça que ele! Enfim, ele ganhou a família que tanto merece.