A maioria dos cachorros teme a hora do banho, mas Blue pensa de maneira um pouco diferente.
O som da torneira da banheira se abrindo é música para os ouvidos do buldogue de 1 ano de idade. Ele consegue sentir do outro lado da casa e vem correndo até ao banheiro.
“Você precisa fechar todas as portas”, disse Will McCameron, papai de Blue, ao The Dodo. “Caso contrário, ele virá correndo pela casa e tentará pular na banheira.”
Mas não é apenas a hora do banho que excita Blue – qualquer coisa que envolva água é de boa para Blue.
“Eu já tive outros cães antes, mas nunca tive um cachorro que gostasse tanto de água – e ele é definitivamente um cachorro de água”, disse McCameron. “Banho, chuveiro, lago, piscina, o que for, ele está dentro.”
Em um lago ou lagoa, Blue gosta de nadar e se divertir, mas em sua amada banheira, tudo se resume a relaxar. “Uma vez que ele entra na banheira, ele apenas fica sentado e quieto”, disse McCameron.
Ao trabalhar com o papai em uma cervejaria, Blue pode ficar bastante sujo durante o ‘trabalho’, então sua presença na banheira geralmente não é bem-vinda. Mas isso não impede Blue de implorar.
“Muitas vezes, ele sobe e late, lamenta e bate o nariz na parte de madeira da banheira por baixo, e eventualmente, ele simplesmente desiste e pula”, disse McCameron.
E, às vezes, Blue fica tão cansado enquanto espera que simplesmente desiste e adormece do lado de fora da banheira.
A segunda atividade favorita de Blue é a que vem depois do banho: “Ele é um bebezinho”, disse McCameron. “Sempre que sai, ele gosta de brincar com quem tiver a toalha. Ele luta, brinca, ‘ataca’ e nos tenta derrubar.”
“Ele é apenas um cachorro super simpático e doce”, acrescentou. “Ele provavelmente vai se tornar o melhor cachorro que já tive.”