A primeira coisa que o cachorrinho Stevie fez ao chegar na casa de sua dona, Jane Cornelius, após ser adotado no abrigo, foi pular em uma enorme poça de lama dando sopa no quintal.
Segundo Jane, o principal hobbie do cão é esse: se jogar nas poças e fazer a maior algazarra – quanto mais o pelo ficar sujo, melhor!
“Tínhamos uma grande poça no quintal e, enquanto Stevie explorava o quintal, ele finalmente se aproximou e encontrou a poça e ficou louco”, disse Jane ao portal The Dodo. “Ele ficou super animado. Então foi isso. Depois dei um banho nele no primeiro dia […] mas ele continuou fazendo isso”.
Ao ver sua alegria pela vida, a nova família de Stevie logo se apaixonou por ele. Seus donos admiram sua personalidade positiva e sempre brincalhona. Mas nem tudo é festa com o cachorro.
Stevie tem hipoplasia cerebelar, e muitos movimentos e ações motoras são mais desafiadoras para ele do que para um cão plenamente saudável. Ele não deixa isso afetar seu dia a dia, especialmente quando algo lhe traz tanta alegria.
“Stevie é único”, disse Jane. “Ele sabe como lidar com seus problemas e se ajustar para fazer as coisas da maneira que lhe convém”.
Por alguma razão, as poças trazem o melhor que há em Stevie: ele fica todo alegre e brincalhão, e adora mergulhar nelas como se não houvesse amanhã! Olha só:
“Quando recebemos uma boa primeira chuva da primavera, ele aproveita ainda mais… Passa os dias batendo nas poças”, afirma Jane. “Então, dependendo do quanto chove, às vezes ele fica um dia inteiro, às vezes dois, até se cansar de tanto tomar banho”.
A animada dança de Stevie ao ver uma poça é fofa demais, parece que ele vai se jogar na água a qualquer momento, de tanta alegria:
Stevie definitivamente tem alguns desafios na vida, mas ele nunca deixa nada atrapalhá-lo a ser feliz, e sua família ama essa característica dele. “Stevie traz muita alegria para nós, apenas por ser Stevie”, concluiu sua dona.