Conheça Bleu – um cachorro doce com um talento musical diferente de qualquer outro.
Não só o golden retriever de 4 anos amar cantar, como também se acompanha de em um instrumento incomum: sinos de vento.
Bleu tem aperfeiçoado suas habilidades musicais desde filhote, quando literalmente tropeçou no que logo se tornaria seu brinquedo favorito.
A mãe de Bleu, Ana Brown, estava limpando a porta quando moveu o gancho do jardim que geralmente guarda flores para o quintal. Ela pendurou alguns sinos de vento velhos no gancho para tirá-los do caminho, e o bebê Bleu ficou imediatamente fascinado pelos tubos de metal.
“Quando ela era muito, muito pequena, com 4 meses de idade, ela saiu e sua cabeça bateu nos sinos do vento porque estavam muito baixos”, disse Brown ao The Dodo. “Nós meio que enlouquecemos pensando o quanto seria horrível para os ouvidos – e aí ela começou a cantar.”
Desde então, faz parte de sua rotina sair pelo menos uma vez por dia e tocar os sinos enquanto abana o rabo e inclina a cabeça para trás para cantar . “É a coisa mais preciosa de sempre”, disse Brown, “quando ela olha para você e canta, batendo a cabeça contra os sinos do vento.”
“Não sei se ela adora o som ou se sabe que consegue tocar o “instrumento” sozinha”, acrescentou Brown. “É quase como se ela tentasse se sintonizar com isso.”
O talento único de Bleu também ganhou um público bastante grande nas mídias sociais. Em Junho, Brown postou um vídeo de Bleu e seus sinos de vento no Facebook e em 24 horas o vídeo recebeu 100.000 vizualizações.
Agora, o vídeo de Bleu tem mais de 19 milhões de visualizações e sua mãe recebe mensagens de pessoas de todo o mundo.
Bleu ignora alegremente sua fama on-line e nem trocará seus velhos sinos de vento por um conjunto mais caro e afinado.
“Minha mãe comprou um carrilhão de vento muito bom para o Natal e [Bleu] nem lhe tocou”, disse Brown. “Ela não quer nada com isso. Ela só quer sinos de vento com os quais está acostumada.