Eldad Hagar e Loreta Fronkonyte, da organização de resgate de animais Hope For Paws, em Los Angeles, receberam um pedido de ajuda para um cão que estava imóvel entre alguns arbustos e que não permitia que ninguém se aproximasse dele.
Quando o localizaram, ele não tinha nenhum trauma visível, mas obviamente não estava bem – ele poderia estar com algo interno.
Uma pessoa local havia colocado um recipiente com água e alguns biscoitos, mas ainda estavam intactos. Eldad e Loreta fizeram o possível para se aproximar, mais o cachorro estava bastante nervoso – seu olhar dizia que estava sofrendo.
A equipe de resgate explicou em seu vídeo que o comportamento do cão mostrava que algo estava muito errado.
Depois de um tempo, Loreta se aproximou e tentou amarrar uma trela no pescoço e, apesar de Eldad ter um disco de hérnia, conseguiu levantar o cachorro e levá-lo para a traseira do veículo de resgate.
Os socorristas imediatamente o cão ao veterinário de confiança, Dr. Pedraza. “Ele nos disse que, olhando as imagens de ultrassom, parece que alguém o havia chutado com muita força”.
Para o veterinário, não parecia lógico que um carro o atropelou, porque ele não apresentava sinais físicos, ossos quebrados ou trauma visível, que sempre estão presentes nesses casos.
Eles realizaram um ultra-som no cão que agora se chama Antônio e perceberam que ele tinha um sangramento interno. Se ele não tivesse sido resgatado na época, ele teria morrido em poucas horas.
Ele tive que passar por uma cirurgia para remover o baço e conseguiu se recuperar com o apoio da organização The Little Red Dog, do sul da Califórnia.
Finalmente, uma família amorosa decidiu dar-lhe a oportunidade de ficar ao seu lado para sempre. Agora, o cão é conhecido como “Toni Pepperoni” e ele gosta de brincar com a bola.
Toni tem sua própria página no Instagram, onde sua família informa seus seguidores sobre como ele está em sua nova casa. A história desse cachorro que conseguiu tocar milhares de pessoas que fizeram questão de enviar mensagens de agradecimento aos socorristas e também a família adotiva que deu a ele uma nova chance de ser feliz.
“Eu gostaria que as pessoas parassem de abusar desses animais preciosos. Eles também têm sentimentos, merecem ser amados e felizes”.