Quando se preparavam para um pedido de casamento que seria feito dentro de uma gruta, um grupo de amigos e exploradores de cavernas não imaginavam que naquele dia salvariam uma vida.
De qualquer forma, aquele dia ficaria marcado na vida deles, mas algo especial aconteceu pra deixar aquele dia ainda mais emocionante.
O que era somente um segredo entre alguns para que o pedido acontecesse dentro da caverna preferida do grupo se tornou um momento de tensão e agilidade quando Josiah Meert percebeu que alguma coisa se movia em uma fenda estreita da gruta.
Com cuidado, o grupo foi se aproximando e percebeu que no fundo da fenda, aproximadamente 9 metros abaixo, havia um cachorro. Mesmo com baixa iluminação e altura de distância que estavam, era possível perceber que o animal era um filhote, branco e preto e estava muito magro.
Em volta da fenda, eles também perceberam marcas de garras, o que pode indicar que o filhote certamente tentou por muito tempo sair dali, mas que já estava muito cansado para isso.
Com os equipamentos que eles tinham e com muito cuidado, um dos exploradores desceu pela fenda e conseguiu resgatar o filhote que mesmo assustado, cansado e faminto, balançava o rabo bastante eufórico para os seus salvadores.
Os amigos apelidaram o filhote de Dewey, ofereceram comida e água e rapidamente o levaram para que recebesse tratamento adequado no Controle de Animais do Condado de Harrison.
Dewey foi devidamente tratado para desnutrição e internado para que se recuperasse. A veterinária do local April Breeden relatou que pelo estado de desnutrição ele havia passado cerca de 2 semanas preso na fenda e que seu estado só não era pior porque ele encontrou um pouco de água e foi isso que o manteve vivo.
Um dos exploradores contou que viu um casco de tartaruga no local, talvez um outro animal que também caiu na fenda e foi naquele casco que alguma água se acumulava e Dewey podia beber.
Enquanto ele era tratado, sua história foi compartilhada e apenas 2 dias depois seus tutores apareceram!
Dewey, que na verdade chamava Hawkeye, ficou muito feliz e excitado quando viu seus tutores chegarem na clínica. Pai e filha também não conseguiam se conter de tanta emoção em se reencontrarem com seu amado cão.
Hawkeye agora está em casa com sua família, são e salvo, graças a um pedido de casamento que seria feito dentro de uma caverna.