Puma resgatado de zoo e que não conseguiria sobreviver na selva, agora vive como um gato mimado

Mariya e Aleksandr Dmitriev compartilham um apartamento de um quarto com um dos maiores nomes do futebol – Messi. Não, não a estrela em si, mas seu homônimo – um puma de 40kg.

Mariya e Aleksandr Dmitriev compartilham um apartamento de um quarto com um dos maiores nomes do futebol – Messi. Não, não a estrela em si, mas seu homônimo – um puma de 40kg. O casal russo viu Messi no zoológico de Saransk, em Penza, quando ele tinha apenas oito meses de idade e decidiram que o deveriam resgatar.


Messi foi um dos três filhotes nascidos no zoológico. Os outros dois, Suarez e Neymar, que também receberam o nome de jogadores famosos, para homenagear a cidade russa por sediar quatro partidas da Copa do Mundo. O filhote foi vendido ao Zoológico de Saransk quando tinha três meses de idade e sofria de problemas de saúde. Enamorados com o animal doente, Dmitriev apelou aos donos do zoológico que o deixassem comprar o animal.


Créditos da imagem: l_am_puma


Segundo sua esposa Mariya, o seu namorado de 38 anos, sempre sonhou em ter um gato grande: “Ele sempre pensou em ter um lince – nunca um puma. É difícil explicar, mas acreditamos que ter esse puma faz parte do nosso destino.”


“Tivemos três dias de reflexão sobre se era moral manter um puma e se era senso comum ter um. Mas nada poderia combater o nosso desejo repentino”, disse Mariya, 28, ao Mirror.

 “Então fomos ao zoológico e iniciamos as negociações para comprar o Messi. Ficamos surpresos quando eles concordaram.


Créditos da imagem: l_am_puma


Assumir os cuidados de Messi foi um desafio em muitos aspectos. Além de ser um animal selvagem, o felino precisava de cuidados médicos extras, “ele era bastante fraco e exigia muita atenção”, disse Mariya. Mesmo que o casal tenha amamentado o filhote e cuidado dele com todo o carinho para que ele voltasse a restabelecer a sua saúde, ele ainda tem apenas dois terços do tamanho de um puma médio.


Assim como qualquer outro animal de estimação, Messi exige muito exercício, e é por isso que seus pais humanos compraram um casaco especial e arreios para o levara passear.

“Ele é como um cachorro. Nós começamos a levá-lo para uma caminhada, passo a passo. O animal não tinha estado realmente ativo antes", disse Aleksandr em uma entrevista à RT. 

"Mas agora nós caminhamos duas vezes por dia, como deveria ser. Não difere muito de ter um cachorro nesse sentido”.


No entanto, ao contrário de treinar um cachorro, este gigante adorável não foi fácil. O casal tentou encontrar um manipulador de animais selvagens, mas não teve sucesso.



Finalmente, eles encontraram uma escola de treinamento de cachorros em que ele poderia participar e agora responde a cerca de 10 comandos diferentes.


“Ele nos convenceu com seu comportamento de que ele é um membro pleno de nossa família. Ele é muito gentil e gosta de contato. Ele se dá muito bem com as pessoas”, diz Aleksandr.


Ter um felino exótico em casa é bastante raro, então os Dmitrievs documentam a vida com seu ‘gatinho doméstico’ em mídias sociais – e as pessoas adoram isso. Enquanto o verdadeiro Messi tem 100 milhões de seguidores no Instagram, o gato Messi ainda se sai muito bem com mais de 2,3 milhões de seguidores em sua conta @I_am_puma e mais de 2.5 milhões de inscritos em sua conta do YouTube.


Mesmo que o casal viva apenas em um apartamento de um quarto, eles fizeram o melhor para acomodar seu grande companheiro. Tais como converter seu corredor no “covil” de Messi – completo com uma árvore, paredes de bambu e um buraco escondido.


“Ele é apenas um gato comum, mas grande. Ele tem todos os hábitos de um gato ”, disse Aleksandr em estrevista à reuters.



Como você pode imaginar, alguns ativistas de direitos animais e ambientais têm objeções ao fato de o casal manter um animal exótico em sua casa e acreditam que Messi pertence a uma reserva de vida selvagem ou a um santuário. Enquanto outros observam o perigo de viver com animais selvagens.


Mas o casal acredita que ele não sobreviveria ao lado de outros animais, pois nunca viveu sozinho na natureza. “É claro que é muito perigoso ter um gato tão grande em casa, mas Messi é um animal especial”, disse Mariya ao Mirror,


Você também pode gostar de ler