Atar um pano em volta do peito e dorso do seu cachorro, pode ajudar a protegê-lo dos fogos de artifício
Em qualquer “época” festiva, os fogos de artifício são algo que sempre nós humanos utilizamos em grande número e embora os humanos (nem todos claro), adorem os fogos, os nossos amigos de quatro patas (não só os cachorros, mas sim a maioria dos animais) não podem dizer o mesmo, pois geralmente, com esses barulhos fortes e estridentes, ficam agitados e extremamente assustados.
Para minimizar o sofrimento do seu cãozinho, vamos deixar aqui essa técnica bastante simples, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.
E como se faz? Pergunta você muito bem.
É só você pegar em uma faixa de pano firme e macio, amarrar o pano no seu animal de modo a que abrigue o peito e o dorso e depois finaliza com um nó na região da coluna do seu patudo.
E como todo esse truque funciona?
Toda essa pressão que é exercida sobre o corpo do cachorro, causa uma sensação de segurança a ele e o deixa bem menos agitado. O efeito pode variar de cão para cão, isso é certo, pois tudo poderá depender do nível de fobia que o próprio animal possui.
Contudo, mesmo assim, a gente espera contribuir de forma positiva para que o maior números de cachorros consigam dessa forma, passar por épocas festivas de maneira bem mais tranquila. E se você conhece alguém que tem um cachorro em casa, compartilhe esse truque com essa pessoa, ou nos seus grupos de whatsapp ou grupos de facebook!
Vamos então assim todos em conjunto contribuir para que os nossos amigos fiquem mais tranquilos em qualquer época festiva desse ano! 🙂