Cadela Comove a Todos com Carta Emotiva ao Tutor Falecido

Ao perceber que estava perdendo a batalha contra uma enfermidade sem cura, Javier Acosta tinha apenas uma preocupação: garantir a segurança de sua cadela, Katy. Ele tinha plena consciência de que o único lugar onde isso poderia acontecer era na associação de onde a havia adotado. Poucos dias antes de sua partida, Javier entrou em contato com a Adopta Un Buen Amigo Chan, que prontamente recebeu sua antiga residente. 

A associação está localizada em Bogotá, na Colômbia, e, há cinco dias, divulgou uma carta aberta em nome de Katy para o tutor de 36 anos. Após a publicação no Instagram, com algumas fotos da cadela e seu dono, muitos se emocionaram. 

“Hoje, meu único desejo é agradecer por me ter escolhido como sua companheira de aventuras. Nós dois estivemos juntos e não sei se fui eu que te salvei ou se você me salvou”, começou a carta. “Vivemos muitos momentos, risadas, sonhos, passeios de carro e jogos de futebol na nossa casa”, complementou. 

A mensagem prossegue: “Fui sua companheira de luta, estive ao seu lado em momentos bons e ruins, e você sempre me amou, não importando a dor que seu corpo sentia. Infelizmente, há algumas semanas você me explicou o que estava acontecendo, me disse que em breve não estaria mais aqui para me levar ao parque, que nossas tardes de futebol chegariam ao fim e que sua mão, que me dava o melhor carinho, não estaria mais ao meu lado”

Katy “lembra” que, nesse momento, seu responsável prometeu que cuidaria dela de onde estivesse. “Que ironia, pensei que eu seria a primeira a partir”, observa. “Enquanto você chorava, eu entendi tudo e sabia que você encontraria um lugar lindo para que eu ficasse até que um novo humano, tão especial e carinhoso como você, aparecesse. Por isso, voltei ao lugar onde me resgataram e cuidaram de mim até o dia em que te conheci”

 
 
 
 
 
Veja este post no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por •FUNDACIÓN ADOPTA UN BUEN AMIGO CHAN • (@adoptaunbuenamigochan)

A cadela “finaliza” a carta afirmando que não o responsabiliza pelo que aconteceu. “Apenas quero agradecer por me ter proporcionado os melhores anos sob o teto da nossa casa, por me oferecer refeições deliciosas e pelas festas que me faziam adormecer”, enfatiza. “Sentirei muitas saudades, mas prometo que nunca te esquecerei. Só te peço que envie alguns anjos para que eu possa, em breve, encontrar uma nova família cheia de amor”

Javier faleceu dois dias após a publicação da carta, em 1º de setembro. “Obrigado, Javi, por tudo, você é corajoso. De onde você estiver, continue iluminando com seu sorriso as vidas que tocou”, despediu-se a associação. “Amigo, não é um adeus, mas um até breve. Nós te amamos muito”

Várias pessoas comentaram solicitando que os voluntários levassem a cadela ao funeral de Javier para se despedir e entender que seu tutor não voltaria mais. Outros demonstraram interesse em adotá-la, mas até o momento, a associação não divulgou mais atualizações sobre a rafeira. 

Em seguida, clique na galeria para ver alguns momentos de Katy com seu tutor. 






cadela

O conteúdo A cadela “escreve” uma carta comovente ao tutor que faleceu e faz todos chorarem aparece primeiro em PiT.