Incêndio de grandes proporções destrói abrigo que mantinha 120 cachorrinhos resgatados do comércio de carne

Há algumas semanas, o abrigo Jindo Love Rescue enfrentou uma tragédia devastadora que, segundo Patti Kim, presidente da organização, representa “o pior pesadelo para quem trabalha com resgate animal”.

No dia 12 , um incêndio atingiu o centro de adoção da Jindo Love Rescue em Gimhae, Coreia do Sul, local que abrigava mais de 120 cães resgatados do comércio de carne de cachorro.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas as consequências foram graves. Dezesseis cães perderam a vida, enquanto outros estão em estado crítico recebendo tratamento em um hospital veterinário. Além disso, vários animais desapareceram durante o caos, incluindo cães que estavam prestes a embarcar para os EUA para encontrar seus novos lares. Entre eles, Pobee, que deveria voar para Los Angeles no dia do incidente.

Apesar da destruição, 60 cães foram recuperados e estão sendo abrigados provisoriamente em lares temporários, abrigos locais e um centro de treinamento. Para ampliar as buscas pelos desaparecidos, o resgate está utilizando drones.

O incêndio também causou severos danos à estrutura do centro de adoção, tornando-o inutilizável até que seja restaurado. Enquanto isso, a Jindo Love Rescue e seus parceiros, como a organização In Defense of Animals, estão arrecadando fundos para alugar instalações temporárias, custear tratamentos veterinários e reparar o centro destruído. Estima-se que o custo total ultrapasse US$ 150.000 (cerca de R$ 860.000).

“Estamos devastados e desesperados para encontrar os sobreviventes, que já enfrentaram tanto sofrimento em suas vidas”, declarou Patti Kim. “Temos voluntários incríveis que estão nos ajudando, mas ainda há um longo caminho para reconstruir e cuidar dos animais.”

Apesar das adversidades, o Jindo Love Rescue e seus parceiros seguem determinados a continuar sua missão. Juntos, já salvaram mais de 700 cães do comércio de carne de cachorro na Coreia do Sul, e agora buscam forças para reconstruir o que foi perdido e proteger os sobreviventes.