Pessoas de todo o mundo estão visitando túmulo de cãozinho herói que morreu há 100 anos
Quem tem um animal de estimação — seja um rato, pássaro, gato, cachorro ou outro — sabe o quanto a conexão entre humanos e animais pode ser especial.
Eles se tornam nossos companheiros, guardiões, e membros da família. Por isso, quando chega o momento doloroso de dizer adeus a esse amigo, o coração se despedaça. E não há nada que possa amenizar isso.
Certamente, os donos que, há 100 anos, ergueram um monumento em homenagem ao cachorro Rex conheciam bem esse sentimento.
Esse túmulo único em forma de cachorro está localizado no Cemitério Green-Wood, no Brooklyn:
O Cemitério Green-Wood é famoso por abrigar os restos de artistas e músicos renomados, como Leonard Bernstein, Charles Ebbets e Jean-Michel Basquiat.
Contudo, há um túmulo em particular que se destaca: o de um cachorro chamado Rex, erguido há um século.
Muitas pessoas que visitam o local deixam galhos no túmulo do cachorrinho como um gesto de respeito:
Durante anos, visitantes têm colocado gravetos no túmulo de Rex como uma homenagem. Recentemente, essa coleção cresceu, já que o cemitério de 478 acres se tornou um espaço popular durante a pandemia.
“Parece que as pessoas gostam de imaginar que há realmente um cachorro enterrado ali, e talvez esteja,” comentou Stacy Locke, gerente de comunicações do Green-Wood, ao My Modern Met.
“Está sob uma árvore, com muitos galhos ao redor. Uma vez, alguém até deixou uma foto de um cachorro ali, talvez de seu próprio animal que partiu, como se dissesse: ‘Rex, cuide do meu amigo’”.
Este túmulo de 100 anos no Cemitério Green-Wood ganhou atenção online recentemente.
Centenas de pessoas compartilharam fotos da estátua cercada de gravetos nas redes sociais, recebendo muitos comentários emocionantes e calorosos.