Cachorro que caiu de um barco no meio do mar, passou 2 dias nadando sem parar até dar à costa

Um cachorro em viagem com seus donos para Ibiza, na Espanha, caiu no mar após uma forte tempestade atingir o barco e surpreender todos a bordo.

Com um incrível instinto de sobrevivência, o cão foi resgatado dois dias depois, após nadar incessantemente até ser avistado por banhistas perto da costa.

A imprensa espanhola comparou o feito a um milagre, já que o cão, adulto, nadou vários quilômetros sem afundar — algo que a maioria dos cães dificilmente consegue por mais de 30 minutos.

O caso aconteceu no fim de junho, mas ganhou atenção nas redes sociais recentemente.

Segundo o portal Upsocl, o animal, da raça border collie, viajava com seus donos rumo a Ibiza, no Mar Mediterrâneo. A tempestade fez os donos perderem o controle do barco, embora não tenham caído no mar, diferente do cão.

Eles tentaram resgatar o cachorro, mas sem sucesso.

A princípio, o desfecho parecia triste, até que Jolio, o cão, surpreendeu ao ser encontrado dois dias depois, próximo à costa de Águilas, na Espanha, onde nadadores o avistaram.

O grupo resgatou o cachorro e o entregou à polícia, que, ao checar seu microchip, descobriu que Jolio vivia na Dinamarca.

Após rápida investigação, a polícia localizou a família do cão.

A polícia de Águilas informou que recebeu uma ligação de uma mulher em Cádiz, que havia sido avisada por uma amiga nos Estados Unidos sobre o ocorrido com a filha dela, dona do cão.

Assim, a polícia conseguiu informar a família, que reencontrou Jolio no dia seguinte.

“Jolio é um sobrevivente. Um final feliz para uma história incrível de sobrevivência”, declarou a polícia.

Veja o vídeo do reencontro: