Cadelinha em abrigo observa tristemente enquanto adotantes a ignoram em favor de filhotinhos
Sade tinha apenas cerca de 2 anos quando foi resgatada das ruas como uma cadela magra e sem dono e levada para a Humane Society de Broward County, em Fort Lauderdale, Flórida. Embora ainda jovem, Sade havia ultrapassado sua juventude aparentemente sem nunca ter sido amada.
O que Sade mais precisava era de uma segunda chance.
A equipe do abrigo fez o possível para manter Sade confortável enquanto ela aguardava chamar a atenção de algum adotante em potencial. Mas a busca da querida cadela por uma família amorosa não foi fácil.
No canil ao lado de Sade estavam filhotes disponíveis para adoção — animais que pareciam mais atraentes aos olhos de algumas pessoas.
“Infelizmente, essa é a realidade para muitos cães adultos”, escreveu o abrigo. “Enquanto os filhotes são adotados rapidamente, nossos maravilhosos cães adultos podem esperar meses para encontrar uma família.”
Essa realidade se tornou bastante familiar para Sade
Enquanto observava os filhotes sendo levados para começar suas novas vidas como animais queridos, Sade enfrentava um futuro incerto. Quanto tempo ela teria que esperar?
Felizmente, logo encontrou a resposta.
Poucos dias após o vídeo acima ser postado online, Sade foi adotada por uma família que a conheceu enquanto fazia trabalho voluntário no abrigo.
“Essa doce menina, que conquistou os corações de tantos na internet, encontrou seu lar definitivo”, escreveu o abrigo, acrescentando: “Sade se adaptou quase imediatamente ao seu novo lar. Felicidades, Sade!”
Claro, Sade está longe de ser o único cão que foi deixado de lado em favor de filhotes mais jovens. Para inúmeros cães adultos e idosos em abrigos, encontrar o lar definitivo que merecem pode levar semanas, meses e até anos. Embora os filhotes certamente mereçam amor, existem muitas boas razões para adotar um cão mais velho.