Três lindos pastores alemães atirados em lixão ganham nova vida depois de resgatados

O abandono de animais continua a ser uma das questões mais críticas que a causa animal enfrenta, com nenhum animal imune — desde filhotes até cães mais velhos de diversas raças e tamanhos, que são frequentemente deixados de maneira cruel, chocando a sociedade. No último domingo, três cães da raça Pastor Alemão foram resgatados de um lixo na Califórnia, EUA. Ninguém sabe como eles foram parar ali.

Os três cães estavam “famintos” e, felizmente, foram encontrados a tempo por um homem que trabalhava nas proximidades de um parque movimentado na cidade de San Dimas. “Um funcionário encontrou esses cães no lixo, em um complexo de escritórios e o centro de resgate de animais estava fechado”, relatou a colega da testemunha, Linda Denise Valdez, no grupo “Animais Perdidos e Encontrados de La Verne e San Dimas”, no Facebook.

Imagem: Reprodução

Infelizmente, o homem que resgatou os cães não pôde ficar com eles, pois “mora em um motel e não tinha como transportá-los”. Assim, uma vizinha e defensora da causa animal decidiu tomar uma atitude. Carolyn Castro foi até o local e levou os cães para sua residência, onde os alimentou e deu água fresca.

A jovem informou que está contatando as empresas do complexo para verificar as câmeras de segurança e tentar identificar a pessoa que abandonou os cães. “Felizmente, o funcionário os ouviu chorando e os retirou de lá”, disse. “Eu os levei e eles não têm microchip. Preciso urgentemente de alguém com um espaço maior ou um canil para acolhê-los. Estavam famintos e com sede”.

Embora várias pessoas tenham demonstrado interesse em adotá-los, Carolyn informou ao canal americano KTLA que está em contato com a associação Big Dog Haven. O grupo de resgate está realizando diversos exames nos cães para entender melhor sua condição. Somente após os resultados eles estarão disponíveis para encontrar lares permanentes.