Herói de Quatro Patas: Cachorrinho Sobrevive Após Ser Mergulhado em Óleo de Motor
Quando acreditamos que a situação não pode se agravar, surge mais um episódio trágico relacionado aos animais, que parte o coração dos que se importam. Chance, um pequeno cão, foi encontrado abandonado nas ruas em condições lamentáveis. Seu corpo estava coberto de óleo de motor, e ele apresentava problemas evidentes, possivelmente devido à inalação e ingestão do líquido.
“Ele estava coberto de óleo de motor depois que alguém o ‘submergiu’ nesse líquido”, escreveu a Montgomery Humane Society Adoptable Pets, em Alabama, EUA. “Quando foi levado ao veterinário, estava em condições tão ruins devido à anemia severa e à quantidade de óleo que possivelmente inalou e ingeriu. A maior preocupação naquele momento era estabilizá-lo”.
O cão recebeu fluidos, uma transfusão de sangue e carvão ativado para “ajudar a eliminar as toxinas do corpo”. Durante a primeira noite, a equipe veterinária estava receosa de que ele não sobrevivesse — mas Chance surpreendeu a todos.
Um dia após o resgate, em 14 de setembro, ele foi submetido a novos exames de sangue e já apresentava melhorias. “Ele já está comendo e bebendo com ajuda, o que é um excelente sinal”, destacou a organização americana. “Todos esses são ótimos primeiros passos em seu processo de recuperação”.
Na semana, surgiram boas notícias. Na segunda-feira, 16 de setembro, o pequeno conseguiu se aliviar e até se alimentar sem a ajuda dos veterinários. “O prognóstico está se aprimorando a cada dia”, foi o que foi dito. “À medida que ele ganha força, a equipe de cuidados começará a tratar as lesões na anca e na pelve”.
Na terça-feira, Chance foi para uma família de acolhimento temporário, onde poderá continuar o tratamento sem o estresse do hospital veterinário e do abrigo. “Ele estava muito nervoso ao chegar. A mamãe adotiva o fez se sentir mais à vontade rapidamente”, observou. “Ele se derreteu em seus braços, e nos sentimos muito aliviados ao saber do tipo de cuidados dedicados que está recebendo”.
O pequeno “ainda tem um longo caminho pela frente”, mas a organização afirma que “está preparado para o desafio”. Os voluntários também pediram a colaboração da comunidade local para identificar o responsável pela situação. Se encontrado, ele será processado por maus-tratos.