Gatinhos que foram deixados em um abrigo só acalmam com uma coisa – canções em espanhol
Sejam quais forem as preferências, não se deve discutir sobre gostos, e isso se aplica igualmente aos gatos. Tal como os seres humanos, os animais também possuem suas preferências e há coisas que muitos não toleram, especialmente os felinos, que são conhecidos por suas personalidades marcantes e por serem independentes — Corazón e Cuchito são dois exemplos e foram deixados em um abrigo, trazendo consigo uma história para compartilhar.
Descobrir a história deles não foi uma tarefa simples, especialmente porque os animais não se comunicam verbalmente, mas os voluntários persistiram em sua busca por respostas. Tanto Corazón quanto Cuchito pareciam não se sentir à vontade. Apesar de um abrigo ser um lugar estressante para qualquer animal, a equipe percebeu que havia algo mais que incomodava os dois.
“Esses dois meninos estavam passando por um sofrimento maior do que a maioria dos animais aqui no abrigo”, começou a relatar a Lollypop Farm, uma organização em Nova Iorque. “Nossa equipe tentou todas as maneiras habituais de oferecer conforto e enriquecimento, mas nada parecia surtir efeito. O que mais poderíamos tentar?”.
Preocupadas, as voluntárias começaram a investigar a origem da dupla e descobriram que eles vieram de uma família de imigrantes que se comunicava apenas em espanhol. Imediatamente, começaram a falar na língua nativa dos felinos e isso se mostrou um sucesso.
Veja esta postagem no Instagram
Após a mudança na língua, Corazón e Cuchito começaram a se sentir mais tranquilos e a equipe começou a tocar uma playlist apenas com músicas em espanhol para os dois irmãos. “Parece que eles estão, aos poucos, se abrindo. Agora, no momento em que a música começa, eles piscam de forma suave [uma característica que indica que os felinos estão contentes e serenos] e, finalmente, conseguem relaxar.”
Corazón e Cuchito são apenas dois dos 30 animais disponíveis para adoção na organização americana. Eles podem ser adotados separadamente, mas o abrigo espera encontrar uma família que leve os dois juntos.