Beacon, o cãozinho que apoia ginastas, recebe alta e já está se recuperando em casa!
A semana começou com ótimas notícias para Beacon, o cão de terapia oficial dos ginastas dos Estados Unidos. A tutora Tracey Callahan Molnar usou o Instagram nesta segunda-feira, 9 de setembro, para compartilhar as informações que todos aguardavam — o Golden Retriever foi liberado do hospital. O animal conseguiu comer o jantar de forma independente e apresenta cada vez menos líquido em seus pulmões.
“O Beacon está produzindo muito menos fluido, possivelmente em razão dos medicamentos. Estamos progredindo de forma positiva, enquanto aguardamos o diagnóstico”, informou a dona. “Ele apresenta algum apetite e consegue comer algumas de suas refeições sozinho, eu o ajudo com o restante. Estou contente em dizer que o Beacon comeu todo o seu jantar de forma independente.”
A família ainda está aguardando o resultado da biópsia, que deve ser liberado em breve. “Continuamos a esperar por um diagnóstico e, com sorte, um plano de tratamento. O Beacon ainda não está fora de perigo, mas tenho certeza de que não teríamos chegado até aqui sem o apoio de vocês”, afirmou, agradecendo aos fãs do cão que contribuíram financeiramente para ajudar a família a custear os exames.
Veja esta publicação no Instagram
O cão foi internado na quarta-feira passada, 4 de setembro, após ter perdido o apetite e ter apresentado algumas dificuldades para respirar. Beacon precisou retirar líquido dos pulmões “diversas vezes”, e foi submetido a uma cirurgia para a colocação de dois cateteres, que estão auxiliando na redução do fluido.
Jacqueline Fealy, uma amiga da família, criou uma página de arrecadação de fundos para custear os tratamentos do cão. Até o momento, conseguiu arrecadar quase 26 mil dólares (23 mil euros, na taxa de câmbio atual). O objetivo final é de 42 mil dólares (cerca de 38 mil euros).
Veja abaixo mais fotos do adorável animal e de todo o carinho que ele tem recebido durante esses tempos difíceis:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.