A linda jornada de Jax: Um cãozinho de abrigo que se despediu dos funcionários após ser adotado

Todos os dias, abrigos acolhem centenas de coraçõezinhos traídos que encolhem-se no canto e se perguntam o que fizeram de errado. “Você não fez nada de errado, você é um bom cão”, tranquiliza-os gentilmente um bondoso funcionário do abrigo. “Um dia, seu melhor amigo virá e te levará para o seu lar para sempre”, eles prometem. Jax, um maravilhoso cão do abrigo, foi prometido um lar para sempre e ele o encontrou. Urra! Mas antes de partir, ele deu um beijo de despedida em cada membro da equipe por tê-lo ajudado. Um cãozinho tão bonzinho!

O bom menino Jax esperou pacientemente no abrigo até finalmente encontrar seu lar para sempre.

Cães de abrigo possuem uma profundidade incrível. Eles chegam aos abrigos traídos, machucados e confusos – muitos deles sem razão alguma para confiar nos humanos novamente.

No entanto, os cães são criaturas maravilhosas, que se arriscam a abrir seus corações para o amor novamente depois de receberem carinho e cuidado.

Segundas (ou terceiras, quartas, quintas…) chances são possíveis graças aos incansáveis funcionários do abrigo, que enfrentam diariamente o pior da humanidade. Eles trazem luz de volta aos olhos dos cães, dão-lhes abraços extras e tratam de suas feridas e, quando os cães estão prontos, procuram o lar perfeito para eles.

Os funcionários do abrigo merecem todos os elogios e, aparentemente, beijinhos de focinho molhado, de acordo com Jax, que agradeceu a cada membro da equipe em seu último dia no abrigo.

No entanto, Jax se recusou a deixar o abrigo sem dar um beijo de despedida em cada membro da equipe.

Os cães são incrivelmente perceptivos. Eles entendem mais do que pensamos e conseguem ler as emoções humanas.

Jax claramente compreendeu o quanto aquele dia foi agridoce – dizer adeus a um amigo querido que se conectou com todos não é tarefa fácil, mas a alegria que eles sentiram ao saber que ele encontrou um lar para sempre fez tudo valer a pena.

Então, para dizer “obrigado”, Jax percorreu a sala e se despediu de cada membro da equipe, fazendo com que seus olhos se enchessem de lágrimas.

Despedidas – mesmo as felizes – são difíceis!

Depois de se despedir de todos, ele finalmente abraçou seu novo dono.

O diretor da Sociedade Humanitária Regina, Bill Thorn, compartilhou sua surpresa: “Quando descobrimos que ele estava indo para casa, todos nós nos reunimos em nossa área da frente para vê-lo partir. Mal sabíamos que ele pararia em cada membro da equipe pelo caminho para se despedir”.

Assim que Jax viu seu novo dono, ele se aproximou felizmente dele e até recebeu um petisco saboroso por isso.

Trabalhar em um abrigo é algo tanto fisicamente quanto mentalmente exaustivo, mas o momento em que você vê os rostos dos cães e dos novos donos se iluminarem assim que se veem torna tudo valer a pena.

Jax ainda visita regularmente o abrigo, fazendo a equipe sorrir ao ver como ele é feliz em sua nova família.

Infelizmente, ainda há muitos cães maravilhosos esperando no abrigo.

Todos nós temos as raças que mais gostamos – alguns de nós amam a energia dos Border Collies ou o carinho dos Golden Retrievers. Mas vale a pena considerar adotar um cão de abrigo.

Eles podem não parecer tão “bonitos” e não ganharão prêmios em exposições de cães, mas isso não os torna menos dignos de amor.

Se você está procurando um cão único, definitivamente visite o abrigo local. Você ficará surpreso com o quão únicos, belos e inteligentes esses cãezinhos são.

Não se assuste com o fato de o cão ter esperado no abrigo por muito tempo – isso não significa que ele seja ruim. Ele está apenas esperando por um humano especial, e talvez esse humano seja você.

Eles estão prontos para dar todo o seu amor e não pedirão nada em troca.

Cães de abrigo são incrivelmente gratos. Eles não conseguem dizer “obrigado por me salvar”, mas farão questão de mostrar aos seus donos o quanto os apreciam.

Os cães o protegerão de aspiradores de pó malvados ou plantas suspeitas; eles garantirão que você faça pausas no trabalho para brincar; eles melhoram sua saúde com passeios diários e toda vez que você voltar para casa, eles o receberão alegremente.

Quando a vida parecer estar no pior momento, lembre-se de que seu cão está esperando por você e que, para eles, você é a melhor pessoa do mundo.

Ter um cachorro torna a vida muito melhor.

Todos nós conhecemos aquela sensação incrível de ser escolhido por um cachorro: entre todos, ele vem até você e permite que você o acaricie. Um impulso instantâneo de serotonina.

Além de melhorar o humor, a Escola de Medicina de Harvard compartilhou mais vantagens de ter um cachorro: reduzir o estresse, ser mais sociável e melhorar a saúde cardiovascular.