As cabras são consideradas animais calmos e divertidos, mas requerem muito espaço para pastarem e conviverem entre si. Por vezes, no entanto, sua natureza lúdica e competitiva pode ser um pouco exagerada, e seus chifres pontudos podem causar algum dano a outros bodes e até seres humanos.
Embora treinar a cabra ainda jovem seja altamente recomendável para evitar qualquer comportamento agressivo quanto esta cresce, a solução temporária do ‘macarrão de piscina’ pode ser bastante divertida e eficiente. Quanto tempo eles realmente aguentam nos chifres antes de serem furados, arrancados e mastigados é uma questão à parte, mas se eles protege os outros de lesões, por que não?
O comportamento agressivo das cabras vai desde desobedecer teimosamente seus tutores, não respeitar suas ordens, além de morder, chutar e empurrar as coisas com seus chifres afiados. Elas nem sempre fazem isso de propósito, mas quando o fazem, esses macarrões de piscina podem proteger crianças e adultos que estão brincando, ou talvez durante a ordenha.
Separamos abaixo 14 fotos de cabras mal comportadas que precisaram usar macarrão de piscina por segurança. Confira!
#1
#2
#3
#4
E não é apenas macarrão de piscina que é utilizado como proteção! As pessoas improvisaram de todas as formas para protegê-las de cabeçadas. De baldes e fita adesiva a bolas de tênis presas nas pontas afiadas.
#5
#6
#7
#8
#9
Qualquer que seja o método escolhido, lembre-se de que o treinamento é sempre a melhor opção, mesmo que as cabras sejam notoriamente teimosas e travessas. Pode levar tempo e muita paciência gasta, mas você vai se divertir assistindo seu amigo vagando com um par de macarrão de piscina de cores vivas presas firmemente em seus chifres!
#10
#11
#12
#13
#14
Assista ao vídeo abaixo:
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!
Tradução e adaptação por Catioro Reflexivo, escrito por Gabriel Pietro.